Neste episódio, continua-se o caminho pelo gênero dramático. Agora, enfocando-se a obra de três dos principais dramaturgos brasileiros do século XX: Dias Gomes, Nelson Rodrigues e Ariano Suassuna. Cada um com seu estilo próprio, todos revelam diferentes Brasis em cena: há as presepadas populares, os enganos e melindres que os poderosos criam, as angústias e desejos que as pessoas escondem até de si mesmas. Não há como ficar indiferente a tudo isso, seja pelo riso, seja pelo choro, seja ainda por ver as máscaras e o que vai por trás delas.
2 Comments
Boa tarde. Estou simplesmente adorando esses podcasts. Continuem pfv. Parabéns. Só tenho uma colocação. Fico agoniada pois não tenho acesso às obras para ler, então fico sem saber o final. Poderia indicar onde podemos encontrar as obras citadas no final do podcast? Grata . Abç
Olá, que bom que está gostando. Sobre as obras citadas, há alguma em especial? Eu sempre disponibilizo no corpo do post, se são poemas ou contos curtos, ou menciono qual é o autor e o título, para que possam procurar. Se alguma me escapou, desculpe, é que esses autores são danados e malandros…